Luís Simões reconhecida pela COTEC pelo trabalho na área da inovação
01 Set, 2021

O Estatuto de Inovadora COTEC distingue as boas práticas da LS no que toca à inovação, contribuindo para o reconhecimento público da empresa como criadora de valor para o tecido empresarial português.

É com grande orgulho que anunciamos o reconhecimento de Estatuto de Inovadora COTEC, outorgado por aquela organização à Luís Simões, pelas nossas iniciativas na área da inovação, pelo cumprimento de padrões de solidez financeira e pelo nosso desempenho económico.

O Estatuto de Inovadora COTEC, com validade anual, tem como objetivo distinguir as empresas de origem portuguesa pelo seu desempenho em termos de inovação, bem como promover o reconhecimento público da sua atividade neste âmbito, enquanto exemplo de criação de valor para a economia nacional. Da mesma forma, pretende fomentar a criação de uma rede de parceiros que reforce a importância da distinção e potencie novos benefícios entre as empresas inovadoras.

O universo COTEC é composto por empresas multinacionais, grandes grupos nacionais e PME de distintos setores, que entre si geram mais de 16% do PIB nacional e 8% do emprego privado.

_____________________
“Na LS trabalhamos para desenvolver e gerir soluções transformadoras que nos permitam otimizar a gestão dos negócios e continuar a oferecer um serviço de qualidade aos clientes. Este reconhecimento como Inovadora COTEC coloca-nos na vanguarda da inovação em Portugal e reforça a nossa vontade de envidar esforços para manter este estatuto ano após ano,” comenta José Luís Simões, Presidente do Conselho de Administração da Luís Simões.

A COTEC é a principal associação empresarial portuguesa para a promoção da inovação e da cooperação tecnológica empresarial, e a sua atividade centra-se na reflexão acerca do impacto da inovação na competitividade das empresas, através da ativação de plataformas e redes colaborativas. O seu trabalho incide ainda na melhoria das políticas públicas nesta matéria,uma missão para a qual conta com o apoio do Presidente da República Portuguesa, Presidente de Honra desta associação.