10 anos de Diagonal. A história de uma década
15 Nov, 2023

Após a aquisição em 2013, a Diagonal – Corretores de Seguros, anteriormente Lusiseg, destacou-se nos últimos 10 anos como um ativo essencial do Grupo Luís Simões. Superando desafios iniciais e períodos económicos instáveis, a empresa atingiu estabilidade a partir de 2016, implementando a Metodologia Kaizen e estabelecendo objetivos estratégicos.

Com um notável crescimento nas vendas, de 0,5 milhões de euros em 2012 para 2,2 milhões em 2022, a empresa agora visa a modernização tecnológica e a exploração de oportunidades de aquisição, mantendo-se como uma aposta de futuro no dinâmico mercado de mediação de seguros.

Além disso, a Diagonal fortaleceu a sua posição no mercado ao implementar uma Cultura ùnica a partir de 2018. Esta iniciativa contribuiu significativamente para a coesão interna da empresa, promovendo uma abordagem unificada em direção aos objetivos estratégicos.

Com planos ambiciosos para a modernização da aplicação informática, a Diagonal está preparada para enfrentar os desafios tecnológicos emergentes no setor de mediação de seguros, garantindo assim sua relevância contínua e sustentada no cenário empresarial.