Luís Simões investe 3,5 milhões de euros na renovação da sua frota
25 Jul, 2019

A Luís Simões investiu cerca de 3,5 milhões de euros na renovação da sua frota de veículos rígidos frigoríficos de distribuição alimentar em Portugal. Todos os veículos estão equipados com caixas isotérmicas e equipamentos de refrigeração que garantem a máxima segurança no transporte dos alimentos e um serviço de qualidade aos clientes.

Segundo Cláudia Trindade, Gestora da Frota Ibérica, trata-se de “mais um passo na melhoria da eficiência dos nossos processos, para continuarmos a crescer de forma sustentável e rentável, oferecendo aos clientes as melhores soluções”.

Nova frota composta por 50 veículos da marca MAN

A nova frota é composta por 50 veículos da marca MAN, das gamas TGE, TGL, TGM e TGS, com diferentes pesos brutos, que variam entre 3.500 quilos e 26 toneladas. Todos possuem caixas isotérmicas, produzidas pela empresa Jorge Pires, e equipamentos de refrigeração, fornecidos pela Frindus (Carrier).

Para além disso, por forma a garantir a máxima segurança no transporte dos alimentos, estabelecemos também uma parceria com a empresa Cartrack para equipar os veículos com sensores térmicos. Este sistema permite a leitura, remota em tempo real, da temperatura da área de transporte, permitindo uma atuação imediata em caso de variações de temperatura e outras variantes, como uma eventual abertura de portas não programada.

Inovação e sustentabilidade, eixos transversais da estratégia de negócio da Luís Simões

A esta renovação da frota junta-se ainda a entrada em Espanha de três veículos para a recolha de resíduos urbanos, que deverão estar a operar dentro de poucas semanas. Mais um passo no nosso compromisso para reduzir o impacto ambiental e desenvolver uma logística sustentável e rentável.

Nesse sentido, durante 2018 demos início a 17 iniciativas que têm como objetivo reduzir a emissão de CO2 em 370,3 toneladas. Na área de transporte, destaca-se que 97% da frota de Portugal e Espanha utiliza motores Euro V e Euro VI, com menos impacto ambiental.

Evidenciando o nosso compromisso com a sustentabilidade, fomos distinguidos pela plataforma Ecovadis com a Medalha de Ouro no setor do transporte em Espanha. Uma plataforma para a qualificação do desempenho da sustentabilidade na cadeia de distribuição.

Imprensa:
Supply Chain Magazine
Logística & Transportes Hoje