II Edição da Feira Internacional de Logística e Transporte
10 Mar, 2023

Realizou-se, em Guadalajara, a segunda edição da Feira Internacional de Logística e Transporte, um evento que almeja tornar-se uma referência tanto a nível nacional quanto internacional no campo do transporte e logística.

A Luís Simões, uma das principais empresas no setor logístico e uma das maiores em funcionamento em Castilla-La Mancha, teve uma participação destacada neste evento. Isso se deve, em grande parte, à abertura dos centros logísticos de Cabanillas del Campo e Guadalajara, que desempenharam um papel crucial no seu crescimento nos últimos anos.

Por parte da Luís Simões compareceram na inauguração, o presidente, José Luís Simões, o Diretor Geral de Logística, Luís Freitas, o Diretor de Inovação e Projetos , António Fernandes, e o Diretor Regional Centro de Logística, Raúl Tijero .

A feira atraiu mais de 11.000 participantes e ofereceu mesas redondas e discussões sobre diversos temas relacionados à logística e transporte. Destacou-se uma mesa redonda sobre a necessidade de novas competências profissionais no setor, na qual a Luís Simões teve participação ativa.

A Luís Simões neste cenário

Desenvolver o talento

A empresa está empenhada em atrair e desenvolver talento, com iniciativas como a LS Plus, que oferece mentores aos funcionários mais jovens, e a Academia LS, um programa de desenvolvimento para estagiários. Além disso, a Luís Simões enfatiza a importância da experiência do trabalhador, desde o processo de seleção até o bem-estar dos colaboradores, abordando questões como conciliação, teletrabalho e flexibilidade.

Atitude e liderança

No que diz respeito à seleção de talentos, a empresa valoriza a inovação, liderança e flexibilidade. A Luís Simões expressa sua gratidão aos clientes, fornecedores e participantes por seu apoio durante a feira, que desempenhou um papel significativo na empresa e na indústria como um todo.