Luís Simões renova parte da frota com a MAN
22 Fev, 2021

Segurança, inovação e sustentabilidade: a Luís Simões renovou em 2020 parte da sua frota com a aquisição de 68 veículos da marca MAN, modelo TGX 470.

Frota LS: uma das mais novas da Europa

A frota da Luís Simões caracteriza-se por ser uma das mais jovens da Europa, com uma idade média da frota de tração situada nos 2,5 anos. Valor muito abaixo da média portuguesa e europeia da idade dos veículos médios e pesados, que se situam, respetivamente, nos 14,9 e 12 anos, segundo dados da AssociaçãoEuropeia de Fabricantes de Automóveis (ACEA).

Melhores condições para os nossos motoristas

Esta decisão está relacionada com a aposta da LS em oferecer sempre as melhores condições de segurança aos seus motoristas, as mais inovadoras soluções a nível de sustentabilidade, e serviços de excelência aos seus clientes. Os novos veículos estão tecnicamente equipados com os sistemas mais avançados, que tornam a condução mais eficiente, segura e sustentável, e proporcionam uma visão completa do estado da frota em tempo real.

Inovação aliada à Sustentabilidade

Entre as suas inovações tecnológicas, destacam-se o sistema EfficientCruise (com base em dados do sinal de GPS, a velocidade de condução adapta-se em função da topografia, da proximidade e velocidade de circulação do veículo da frente) e o sistema EfficientRoll (tendo em contra a pré-visualização do percurso graças ao GPS, a condução é controlada de forma inteligente para economizar combustível; mesmo em declives suaves, a caixa de velocidades muda automaticamente para o ponto morto para tirar partido do impulso e da inércia do veículo). Estes novos veículos também incorporam características de segurança rigorosas, incluindo ABS, ESP, ACC e LGS. Estão ainda na vanguarda em termos de sustentabilidade, equipados com motores com a nova norma de emissões Euro6D.

Este investimento da Luís Simões é, para além de tudo, uma demonstração do esforço da empresa em focar-se nos seus motoristas, a fim de melhorar a experiência de condução em trajetos de longa distância e facilitar o seu trabalho.

“Esta nova aquisição é fruto do duplo compromisso da Luís Simões em oferecer o melhor serviço aos nossos clientes e as melhores condições aos nossos colaboradores. Os trajetos de longa distância são uma parte importante da nossa atividade e queremos proporcionar aos nossos motoristas as melhores ferramentas de trabalho. É importante que se sintam confortáveis na realização do seu trabalho e que, para além disso, o façam com todas as garantias de segurança”, comenta Cláudia Trindade, Gestora da Frota Ibérica da Luís Simões.