Luís Simões e Bosch reforçam colaboração na Península Ibérica
25 Out, 2018

A Luís Simões e o Grupo Bosch reforçaram a sua colaboração com o objetivo de alcançar uma maior cobertura na Península Ibérica. A Luís Simões que desenvolve serviços de logística integrada para a Bosch desde 2016, maioritariamente no Centro de Operações Logísticas de Gaia, mudou a sua operação para Aveiro.

As instalações de Aveiro vão abastecer a fábrica da Bosch, desenvolvendo serviços In-House, e alimentar as linhas de produção com abastecimento de componentes cíclicos e consoante as necessidades das linhas. Do mesmo modo, continuará a impulsionar as atividades de exportação, mercado nacional de finish goods e spare parts.

Luís Simões cria 30 novos postos de trabalho com esta expansão

Com esta expansão criámos 30 novos postos de trabalho na região de Aveiro, somados aos 10 colaboradores que já desenvolviam esta operação logística em Vila Nova de Gaia e que agora estão a laborar em Aveiro.

O armazém, com cerca de 16.440 m2, capacidade para 16.000 paletes, 14.000 slots/caixas (spares) e 42 portas de cais recebe uma grande variedade de produtos da marca, desde esquentadores, caldeiras, termoacumuladores, peças de substituição a componentes para abastecimento às linhas de produção, o que perfaz um total de 11.500 referências ativas.

Para Carlos Batalha, Gestor do Centro de Operações de Aveiro “trabalhar com uma marca premium como a Bosch, é uma grande oportunidade para mostrar a qualidade e a competência que a nossa empresa aporta em todas as operações e que nos permite seguir em frente, diversificando e posicionando-nos nos mais distintos segmentos de mercado”.

Esta mudança representa uma oportunidade de ampliar a área de influência geográfica da Luís Simões, reforçando a nossa presença numa zona com forte componente industrial.

Imprensa:
Logística Moderna
Revista Cargo