Luís Simões há 28 anos na zona Centro com o COL de Coimbra
31 Mai, 2021

Estamos presente na zona Centro do país através do nosso Centro de Operações Logísticas (COL) de Coimbra, que iniciou atividade em 1993, há quase três décadas, e é hoje um eixo fundamental para a atividade da LS a nível nacional e internacional.

A atividade deste COL arrancou na área tradicional dos transportes rodoviários de mercadorias a nível nacional, e depois, de forma gradual e sustentada, fomos avançando para diversos mercados internacionais (Espanha, França, BENELUX, Alemanha e Itália), sempre com o objetivo de fornecer o melhor serviço aos nossos clientes.

Total de 14.000m2

O desenvolvimento do negócio fez com que, em 2002, o Centro de Coimbra integrasse a área de operações logísticas – na altura com um armazém com 600m2 – que ao longo das últimas duas décadas evoluiu positivamente e conta hoje com cinco armazéns e um total de 14.000m2, totalmente preparado para apoiar a região no seu desenvolvimento da área Logística e de Transportes.

O nosso COL de Coimbra presta serviços de Logística Integrada, Inversa, Automotive, Frio Positivo, Descarga de Contentores e Distribuição Urbana, entre outros.

Em 2020, registou-se uma forte aposta no aumento do espaço de armazém deste Centro, como resultado do crescimento que tem tido a nível logístico na região, e sempre com a visão de ser um exemplo e uma referência para o setor.

Reforço de recursos Humanos

Em paralelo foram reforçados os Recursos Humanos, o nosso principal ativo: o COL de Coimbra conta com equipas multi e interdisciplinares, com 40 colaboradores formados e capacitados com os melhores equipamentos, e perfeitamente alinhados com os valores da empresa.

Principais setores de atividade

Os principais setores de atividade deste COL são o Alimentar e de Bebidas, do Papel e Pasta de Papel, e os serviços adaptam-se à medida das necessidades dos vários clientes. Exemplo disso é a aquisição, em 2014, de nove gigaliners para servir a Celbi – Celulose Beira Industrial, um projeto pioneiro multimodal em toda a região e também na própria Península Ibérica, que promove a eficiência e a sustentabilidade dos transportes.

Cristina Falcão, nossa Gestora de Centro

“O COL de Coimbra é um projeto de sucesso da Luís Simões na zona Centro do país, que existe para oferecer aos clientes um serviço de excelência em todos os momentos e procura o desenvolvimento sustentável do negócio da Logística na região,” comenta Cristina Falcão, Gestora do nosso Centro de Operações Logísticas de Coimbra. “Sem a confiança dos nossos clientes era impossível chegar aqui: acabados de sair de um ano desafiante e a enfrentar 2021, que permanece exigente no setor da logística, mas repleto de oportunidades. Com a resiliência, criatividade e capacidade de reinvenção que nos são características, poderemos continuar a reforçar a nossa aposta nesta região de Portugal, tão importante para a Luís Simões.”

Testemunhos de alguns clientes do COL de Coimbra

Nuno França, Head of Logistics da Revigrés
“A Revigrés está em constante procura das melhores soluções para servir os seus clientes, e identificamos na Luís Simões a capacidade de nos ajudar a criar uma rede de transporte em linha com os objetivos corporativos da nossa empresa. Destacamos a prestação de um serviço fiável, a flexibilidade e capacidade de adaptação e a implementação de ações corretivas para todas as incidências como algumas das vantagens que a LS nos aporta.”

Sorin Dinca, Supply Chain Manager da Mahle
“A relação de parceria que temos com a Luís Simões é muito positiva. As principais vantagens que identificamos no seu serviço são a sua capacidade de reação, rapidez e flexibilidade em caso de urgências e alterações na programação; para além da proximidade das instalações. Destacamos ainda a competência, profissionalismo, hospitalidade, simpatia e cordialidade de toda a equipa da LS com quem temos o privilégio de lidar diariamente.”

Juntos vamos mais longe… até onde for o futuro!