Luís Simões eleita Empresa do Ano com maior Expansão Internacional
03 Nov, 2020

A Luís Simões recebeu o prémio “Empresa do Ano com maior Expansão Internacional”, outorgado pela CEOE-CEPYME Guadalajara. O galardão reconhece a destacada trajetória do Grupo na sua expansão ibérica, focando-se na sua forte aposta em Guadalajara.

O prémio foi anunciado hoje em conferência de imprensa pela presidente da CEOE-CEPYME Guadalajara, uma organização empresarial que visa impulsionar o desenvolvimento económico da zona. A província acolhe dois dos principais centros de operações da Luís Simões, a partir dos quais se centraliza e coordena a estratégia do Grupo.

Os nossos centros de operações

O primeiro dos dois situa-se em Cabanillas del Campo e arrancou em 2018, representando um dos passos mais importantes da Luís Simões no que toca às suas instalações. Com uma superfície de 66.000m2 e capacidade para 95.000 paletes, este Centro de Operações Logísticas serve de coluna vertebral para todas as operações realizadas em Espanha.

Com base neste sucesso e desempenho, em fevereiro de 2019, a LS voltou a eleger Guadalajara para situar uma das suas maiores apostas em termos de sustentabilidade e inovação. O novo centro, situado no polígono Puerta Centro – Ciudad del Transporte, é a atual sede espanhola da Luís Simões.

As instalações de mais de 90.000m2 têm capacidade para cerca de 180.000 paletes e estão equipadas com os mais recentes progressos em automatização logística, o que permite aumentar os níveis de produtividade e rastreabilidade das operações, bem como otimizar a gestão da cadeia de abastecimento. Para além disso, o espaço dispõe de 5.350m2 dedicados a atividades de Copacking e e-Commerce.

A relação entre a Luís Simões e Espanha começou nos anos 80

Graças a estas duas localizações e à sua rede de centros logísticos restantes, a Luís Simões continua o seu percurso de consolidação e crescimento em Espanha. A relação entre a LS e o país vizinho começou nos anos 80, com a realização de transportes para Espanha, após o que, na década de 90, constituiu uma empresa de direito espanhol com sede em Madrid, a que se seguiu a criação de novas delegações na Andaluzia, Catalunha e a Galiza, e mais tarde a compra de uma empresa logística com sede em Guadalajara, que seria a sua entrada no mercado logístico espanhol.

“Estamos realmente agradecidos à CEOE Guadalajara por este prémio, que reconhece o nosso percurso em Espanha e o nosso esforço para continuarmos a oferecer o melhor serviço aos nossos clientes. Quero também agradecer a todas os colaboradores da Luís Simões, cujo trabalho diário tornou possível este prémio”, afirma José Luís Simões, Presidente da Luís Simões.