Primeira fase do novo Centro Logístico da Luís Simões em Guadalajara
08 Nov, 2018

A Luís Simões iniciou a construção da primeira fase do novo Centro de Operações Logísticas em Guadalajara, desenvolvido em parceria com a Montepino Logística. Esta primeira fase inclui a construção do armazém B, um dos três armazéns que vão compor o novo e avançado complexo logístico localizado no Polígono Puerta Centro de Guadalajara.

Esta nave terá uma área de 29.083m2, 13,70 metros de altura, 34 cais e capacidade para 43.000 paletes. Além disso, contará com cerca de 2.200m2 de área para Copacking, uma atividade especialmente relevante para o desenvolvimento de serviços de logística promocional e de logística e-Commerce, dois segmentos fundamentais para o core business da Luís Simões.

Este armazém será equipado com uma câmara frigorífica, que nos proporcionará uma maior versatilidade e adaptabilidade no desenvolvimento da atividade para clientes de diversos setores.

“É uma grande oportunidade para a Luís Simões”

Para António Fernandes, responsável do projeto, “este investimento, em que a inovação vai desempenhar um papel fundamental, é uma grande oportunidade para a Luís Simões continuar a posicionar-se como um operador líder na Península Ibérica e permitirá expandir as suas operações em Espanha”.

A Luís Simões, já está presente em Cabanillas del Campo com um Centro de Operações Logísticas de 66.380m2 e capacidade para 95.000 paletes e continua a apostar em Guadalajara como centro fulcral da atividade no mercado espanhol. Desta forma, reforçamos o nosso compromisso com esta província, aumentando a atividade e gerando novos postos de trabalho, tanto diretos como indiretos.

“Este novo Centro de Operações Logísticas responde à ambição da Luís Simões de continuar a expandir as suas operações no mercado espanhol, bem como de oferecer um serviço completo e de qualidade a cada um dos seus clientes, implementando sempre as mais recentes tecnologias e inovações do setor”, afirma António Fernandes.

Imprensa:
Grande Consumo
Revista Cargo