Luís Simões reforça presença no Algarve
17 Mai, 2018

A Luís Simões reforçou a presença na região sul do país, aumentando a capacidade de armazenamento em 100% no Mercado Abastecedor da Região de Faro (MARF). A Luís Simões conta agora com 3.000m2 naquela plataforma logística que, além de assegurar a Distribuição Capilar na região algarvia, passou a garantir a operação local de dois dos maiores clientes da Luís Simões com stock permanente, oferecendo todo o portefólio de serviços habituais nas operações logísticas.

De forma a conseguir responder às necessidades dos nossos clientes, reforçamos a nossa presença no Algarve, o que permitiu reduzir o tempo de resposta dos nossos clientes nesta região, nomeadamente à Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, detentora de marcas como Sagres e suas variantes com e sem álcool, Sagres Bohemia e suas variantes, Água de Luso, Luso Fruta, Heineken, Guinness, Strongbow, Bandida do Pomar e Desperados, entre outras.

Luís Simões cria uma solução que permite fazer face à sazonalidade

Para Luís Fernandes, Diretor Regional de Logística da Luís Simões “este incremento representa uma consolidação no Route-to-Market da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas no Algarve. Temos orgulho em assumir que criámos uma solução mais robusta que permite fazer face à sazonalidade deste mercado regional, permitindo reduzir o tempo de resposta dos nossos Clientes e melhorar a qualidade de serviço, algo que é vital para a Luís Simões”.

A Luís Simões passou a contar com um stock avançado, que resultou num volume anual de dezenas de milhares de unidades, assegurando assim uma maior proximidade ao mercado algarvio e às necessidades da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas. Além disso, também criámos mais cinco postos de trabalho, de forma a dar resposta ao crescimento da atividade na região, passando a contar com um total de 10 colaboradores neste centro de operações.

A parceria entre a Luís Simões e a Sociedade Central de Cervejas e Bebidas teve início em 2007 e envolve as atividades de logísticas de stock, picking e distribuição. Já em 2017, as duas empresas estreitaram laços através do desenvolvimento de uma solução personalizada para este cliente a partir do centro de operações logísticas de Gaia para o canal HoReCa e Comércio Tradicional (via Novadis, empresa do Grupo SCC).

Imprensa:
Supply Chain Magazine
Hipersuper