Luís Simões reforça estratégia de sustentabilidade e obtém a certificação SQAS
13 Set, 2018

A Luís Simões obteve a certificação SQAS (Safety & Quality Assessment for Sustainability) em Portugal, que avalia a conformidade quanto aos requisitos de qualidade, segurança e proteção ambiental definidos pela indústria química para os seus prestadores de serviços de logística.

O SQAS, propriedade do CEFIC (Conselho Europeu da Indústria Química), não é simplesmente um sistema de certificação, mas um sistema de avaliação que fornece os relatórios detalhados das mais variadas ações e indicadores. Esses relatórios permitem que as empresas do setor químico avaliem os seus fornecedores de serviços de logística de acordo com os respetivos padrões e requisitos, em áreas como qualidade, segurança e saúde, tanto entre os seus funcionários, como junto dos cidadãos, meio ambiente e responsabilidade social corporativa.

Luís Simões consolida-se como um parceiro logístico estratégico para o setor químico

A indústria química exige uma responsabilidade especial por parte dos seus operadores logísticos e distribuidores para o armazenamento, manuseamento e transporte de produtos que, em muitos casos, têm um perfil altamente sensível. Desta forma, a Luís Simões consolida-se como um parceiro logístico estratégico para o setor químico, ao demonstrar um compromisso com o desenvolvimento sustentável das suas ações e posiciona-se como ator que opera sob modelos responsáveis de comportamento.

Além da objetividade proporcionada pela obtenção da SQAS, esta certificação permite que as empresas químicas verifiquem qual o grau de cumprimento da legislação vigente na Luís Simões. Além disso, e graças à SQAS, a avaliação contínua permite-nos melhorar os nossos sistemas de segurança, ambiente e gestão da qualidade, integrar esses sistemas de gestão para que os processos e informações não sejam duplicados, e melhorar as relações com os nossos clientes e fornecedores.

Imprensa:
Supply Chain Magazine