Luís Simões investe em avançado centro logístico no polígono Puerta Centro de Guadalajara
27 Set, 2018

A Luís Simões e a Montepino investem num avançado Centro Logístico no Polígono Puerta Centro de Guadalajara. Este projeto, desenvolvido pela Montepino e que será utilizado em exclusivo pela Luís Simões, terá uma área total de 89.000m², num investimento conjunto de 85 milhões de euros.

O parque logístico é constituído por três edifícios, com os respetivos escritórios. Prevê-se que as obras dos três edifícios de 31.158m², 29.083m² e 28.650m², tenham uma duração de nove meses e sejam entregues em duas fases.

O complexo foi projetado para ter capacidade para 178.000 paletes e permitir, diariamente, a entrada de 112 viaturas e a saída de 174.

Infraestruturas Luís Simões dotadas das mais recentes ferramentas tecnológicas

Estas infraestruturas estarão dotadas das mais recentes ferramentas tecnológicas, que permitem a automatização no envio de paletes e uma solução especialmente adaptada às exigências da logística de e-Commerce.

Destacam-se ainda as áreas verdes e 800 lugares de estacionamento de ligeiros.

Neste novo centro de operações serão prestados serviços adaptados às exigências da logística de grande consumo, bem como 5.350m² para serviços de Copacking/e-Commerce e câmaras de temperatura controlada, que permitirão dar suporte a diferentes perfis de clientes. O edifício de 31.158m² será um armazém automatizado implementado pela empresa Consoveyo.

Um dos principais centros logísticos da Península Ibérica

O complexo está a ser construído no Polígono Puerta Centro de Guadalajara, um dos principais núcleos logísticos da Península Ibérica. Trata-se de uma das áreas estratégicas mais importantes do território espanhol para grandes operadores nacionais e internacionais, devido à ligação direta à autoestrada A-2 e ao Corredor de Henares e Madrid, entre outros.

O projeto foi concebido com os melhores padrões de qualidade e sustentabilidade energética, o que lhe permitirá obter o certificado LEED Gold, concedido pelo Conselho de Construção Ecológica dos Estados Unidos (US Green Building Council).

Reforçamos também deste modo o compromisso com o meio ambiente, por via de serviços que reduzam o impacte ambiental.

Imprensa:
Revista Cargo