Kinda Home elege Luís Simões para parceiro logístico em Portugal
28 Mar, 2019

A Luís Simões continua a somar no que diz respeito à sua carteira de clientes de referência nacional. Kinda Home, empresa de mobiliário que faz parte do universo Nuvi, um grupo empresarial familiar português com mais de 50 anos de história, elegeu a Luís Simões como parceiro para expandir o seu negócio na Península Ibérica, confiando-lhe as operações de armazenamento e transporte no território nacional.

A operação do Kinda Home está localizada no Centro de Operações Logísticas de Palmela, distrito de Setúbal, onde ocupa uma área de cerca de 10.000m2 e a partir do qual é feito o abastecimento diário à loja, no Porto. A Luís Simões faz a gestão logística de seis mil referências de que são exemplo artigos de decoração, mobiliário, têxtil, tapetes ou sofás, que chegam em contentores provenientes de vários países da Europa, da Índia e da China. A LS faz a gestão de toda a gama vendida na loja Kinda Home com exceção das cozinhas, que são taylor made para cada projeto e entregues diretamente no local onde são montadas.

A Luís Simões tem a responsabilidade de descarregar, conferir e paletizar a mercadoria para armazenamento, e etiquetagem dos produtos com o preço final de venda. A preparação dos artigos é feita à unidade, por caixa e palete, para entregas através dos canais online e offline.

“Na Luís Simões estamos muito felizes por termos ganho esta operação. É para nós um orgulho ter a oportunidade de crescer com uma empresa tão relevante como a Kinda Home, ajudando-a a construir e a desenvolver a sua marca na Península Ibérica. Graças à incorporação deste novo cliente, continuamos a consolidar o nosso negócio, crescendo e ampliando os nossos horizontes no mercado português”, referiu Andreia Antunes, Diretora de Business Development da Luís Simões. “O Kinda Home iniciou a sua atividade em Angola, onde já tem 4 lojas, e decidiu internacionalizar a marca começando por Portugal, onde acredita que há espaço para crescer neste setor e para marcar a diferença”.

Os serviços prestados à Kinda Home evidenciam a aposta da Luís Simões na logística de e-commerce e o reforço do seu investimento em ferramentas tecnológicas que permitem melhorar em eficiência e rapidez na prestação dos serviços.