Luís Simões integra novo Conselho Consultivo do prestigiado Instituto Internacional San Telmo
10 Abr, 2018

Luís Simões foi uma das empresas selecionadas para fazer parte do novo Conselho Consultivo de Política de Empresa do Instituto Internacional San Telmo, uma das Escolas de negócios mais prestigiadas de Espanha, especializada na formação de executivos empresariais. O novo Conselho é formado por diretivos de 41 empresas líderes de todo o mundo e foi o próprio José Luís Simões, Presidente do Conselho de Administração, o escolhido para integrar o programa.

«Contribuir e partilhar o seu conhecimento» será a função da Luís Simões no Conselho Consultivo

A relação da Luís Simões com o Instituto Internacional San Telmo estabeleceu-se há quase 20 anos, com a assistência a diversos cursos por parte de altos cargos diretivos da empresa, e desde 2009 que José Luís Simões faz parte do Conselho Consultivo do Programa ADECA, dirigido à Alta Direção de Empresas da Cadeia Alimentar. Agora, com a participação no novo Conselho Consultivo de Política de Empresa, a Luís Simões poderá, através de José Luís Simões, contribuir com a sua experiência como especialista e partilhar o seu conhecimento sobre gestão empresarial com outras empresas líderes a nível internacional.

A missão do Conselho, presidido pelo presidente emérito da Nestlé, Peter Brabeck-Letmathe, é contribuir para a elevação do perfil internacional da escola de negócios através do know-how adquirido ao longo das suas carreiras profissionais. Uma trajetória que no caso de José Luís Simões remonta a 1973, ano em que assume a gestão da Luís Simões juntamente com os seus irmãos. Desde 1997, é também Presidente do Conselho de Administração.

Para José Luís Simões «é uma honra fazer parte deste projecto»

Para José Luís Simões, “é uma grande honra fazer parte deste projeto e poder partilhar com outros executivos o meu conhecimento e o caso de êxito de gestão empresarial da Luís Simões, que nos elevou a líderes no mercado de fluxos entre os dois países ibéricos”.

José Luís Simões participou, em abril, no primeiro encontro do Conselho Consultivo, que acordou estabelecer uma reunião anual para analisar e discutir a forma como os conselhos diretivos das empresas deverão abordar os grandes desafios que o mercado atual enfrenta. Da mesma forma, o conselho organizou um seminário, cuja primeira edição teve lugar na sede do Instituto, em Málaga, e onde foram analisados casos de sucesso empresarial.

Distinguido em 2014 com o Prémio Carreira na primeira edição dos Prémios da revista Logística Moderna e em 2017 com o Prémio Kaizen Institute, José Luís Simões participa regularmente como orador em conferências sobre Logística, Transporte, Liderança, Gestão ou Recursos Humanos, entre outros.

Imprensa:
Revista Cargo
Transportes em Revista